Os Melhores álbuns do Rock Internacional de 2018.

Já disponível – Os Melhores álbuns do Rock Internacional de 2019

O ano de 2018 foi recheado de lançamentos! Milhares de bandas nos presentearam com o melhor do rock. (Você pode checar centenas desses lançamentos, na “Lista de álbuns – Lançamentos 2018“).

Além dos 25 álbuns escolhidos, listo abaixo… Outros 5 nas “Dicas do Metal Internacional”, 5 em “Fique de olho: As Ótimas Estreias do Ano” e mais 15 em “Outros bons álbuns para ouvir”… No total são 50 álbuns de diversos estilos para curtir e conhecer melhor o universo atual do Rock. Não deixe de checar as “Playlists” no fim da matéria!
.

Aqui você pode ver as listas de melhores álbuns de outros anos, é só clicar no ano desejado.

201620172019 – 2020 – 2021

.

Na lista, só entraram álbuns de estúdio lançados em mídia física (CD, LP e K7) e ou em streaming, e o Heavy Metal e seus subgêneros ficaram de fora. Os “sub-gêneros do #Rock” mencionados ao lado dos álbuns são só uma referência para o leitor se situar, as bandas possuem influências diversas e defini-las, nem sempre é fácil. Nas mini resenhas os músicos citados são os da formação que gravou o álbum… Como toda lista nunca é unânime, ela tem o intuito de ser somente um guia para consulta e indicação de bons álbuns do gênero que tanto amamos…

.

Veja também: Os Melhores álbuns do Rock Internacional de 2017.

Veja também:  Os 25 Melhores álbuns do “Rock Nacional” de 2018.

.
Então … Boraaa checar os escolhidos e ver as dicas de 2018! Show! É #Rock…
.

“Dicas do Metal Internacional”

.
09/03 – Judas Priest – “Firepower” (Estúdio) – #HeavyMetal – Inglaterra
…..Ouça o álbum: Spotify ou Deezer
09/11 – Architects – “Holy Hell” (Estúdio) – #ProgMetalcore – Inglaterra
…..Ouça o álbum: Spotify ou Deezer
05/10 – Behemoth – “I Loved You at Your Darkest” (Estúdio) – #BlackDeathMetal – Polônia
…..Ouça o álbum: Spotify ou Deezer
01/06 – Ghost – “Prequelle” (Estúdio) – #AlternativeMetal/#HardRock – Suécia
…..Ouça o álbum: Spotify ou Deezer
02/02 – Saxon – “Thunderbolt” (Estúdio) – #HeavyMetal – Inglaterra
…..Ouça o álbum: Spotify ou Deezer
.

“Fique de olho: As Ótimas Estreias do Ano”

.
12/01 – Shame – “Songs of Praise” (Estúdio) – #AlternativeRock – Inglaterra
…..Ouça o álbum: Spotify ou Deezer
12/10 – Creye – “Creye” (Estúdio) – #HardRock/#AOR – Suécia
…..Ouça o álbum: Spotify ou Deezer
20/04 – Volster – “Perfect Storm” (Estúdio) – #HardRock – Suécia
…..Ouça o álbum: Spotify ou Deezer
20/04 – Perfect Plan – “All Rise” (Estúdio) – #HardRock – Suécia
…..Ouça o álbum: Spotify ou Deezer
12/10 – City of Thieves – “Beast Reality” – #HardRock – Inglaterra
…..Ouça o álbum: Spotify ou Deezer
.

“Outros bons álbuns para ouvir”

.
Ammunition – “Ammunition” – #HardRock – Noruega
Beth Hart & Joe Bonamassa – “Black Coffee” – #BluesRock – EUA
Blackberry Smoke – “Find a Light” – #SouthernRock – EUA
Church of the Cosmic Skull – “Science Fiction” – #AlternativeRock – Inglaterra
Halestorm – “Vicious” – #HardRock – EUA
Manic Street Preachers – “Resistance Is Futile” – #AlternativeRock – País de Gales
Monster Truck – “True Rockers” – #HardRock/#SouthernRock – Canadá
Nordic Union – “Second Coming” – #HardRock – Dinamarca/Suécia
Riverside – “Wasteland” – #ProgRock – Polônia
Smashing Pumpkins“Shiny and Oh So Bright, Vol.1/LP: No Past. No Future. No Sun.” – #AlternativeRock – EUA
Stone Temple Pilots – “Stone Temple Pilots” – #AlternativeRock – EUA
The Night Flight Orchestra“Sometimes the World Ain’t Enough” – #HardRock/#AOR – Suécia
Treat – “Tunguska” – #HardRock – Suécia
Turbonegro – “RockNRoll Machine” – #PunkRock – Noruega
White Widdow – “Victory” – #HardRock/#AOR – Austrália
.





.

“Os Escolhidos do Ano”

.

25

Alice In Chains – “Rainier Fog”

#Post-Grunge/#HardRock – EUA

24/08/2018

“Rainier Fog”, o 6º álbum da banda americana, chega forte, com grandes canções e produção caprichada. O álbum definitivamente consolida a nova formação da banda com “Jerry Cantrell” (guitarra) no comando, alternando os vocais com o ótimo “William DuVall” (guitarra). A banda ainda conta com a ótima “cozinha” formada por Sean Kinney (bateria) e Mike Inez (baixo), os dois remanescente da “Era Layne Staley”… “Rainier Fog” olha para o passado da banda, você encontra elementos dos 3 primeiros álbuns da “era Grunge”, mas ao mesmo tempo, é pesado, com solos melódicos e melodia arrastada é um álbum mais colado no “Metal” que caracteriza a nova era da banda. Enfim, mais um bom álbum para a discografia de uma das grandes bandas de Seattle.

Ouça o álbum: Spotify ou Deezer

24

The Dead Daisies – “Burn It Down”

#HardRock – EUA/Austrália

06/04/2018

“Burn It Down” é o quarto álbum de estúdio da banda. Um supergrupo formado por John Corabi (vocais), Doug Aldrich e David Lowy (guitarras), Marco Mendonza (baixo) e Deen Castronovo (bateria)… Essa formação só poderia nos presentear com uma mescla do que há de melhor no blues rock e no hard Rock dos anos “1970” e “1980”… um verdadeiro álbum de rock clássico, com grandes canções, riffs de tirar o folego, um vocal inspirado de “John Corabi”… “Deen Castronovo” deu nova vida a bateria da banda e mais uma vez “Dough Aldrich” é a cereja do bolo, grande guitarrista!!! … Destaque para as músicas: “Judgement Day” , “Bitch (ótimo cover dos Stones)”, a balada Set Me Free” e a ótima “Dead and Gone”… Definitivamente “Burn It Down” é o melhor trabalho da banda!!

Ouça o álbum: Spotify ou Deezer

23

The Sheepdogs – “Changing Colours”

#HardRock/#SouthernRock – Canadá

02/02/2018

“Changing Colours”, o 6º álbum de estúdio da banda canadense, é um álbum sólido e faz a cena dos anos 70 parecer viva com um Southern Rock de qualidade. Há um excesso de interlúdios instrumentais e isso deixa o álbum fluir um pouco travado, mas no geral o álbum é excelente, onde as guitarras se destacam, e as canções trilham com competência as influências de “The Allman Brothers Band”, “Crosby, Stills & Nash”. Enfim, um agradável álbum para amantes do Classic Rock apreciarem!!

Ouça o álbum: Spotify ou Deezer

22

The Brew – “Art of Persuasion”

#HardRock – Inglaterra

05/10/2018

Diz pra mim… Como será sentar na bateria e ver seu “paizão” mandando muito bem no baixo, ou olhar para trás e ver seu “filhão” detonando na batera… Pois é, o The Brew é isso aí… o baixista Tim Smith e seu filho Kurtis Smith na bateria… O vocalista e guitarrista Jason Barwick completa o o trio que manda muito bem desde 2005 o seu Hard Rock com pitadas psicodélicas… “Art of Persuasion” é o 6º álbum de estúdio da banda inglesa e oferece um estilo de rock moderno que mergulha nos anos 70 e às vezes acena para a cena de “Seattle” dos anos 90… Um álbum sólido e cheio de energia, com ótimos riffs de guitarra, belas melodias e vocais fortes.

Ouça o álbum: Spotify ou Deezer

21

Metric – “Art of Doubt”

#AlternativeRock – Canadá

21/09/2018

“Art of Doubt” é o 7º álbum da banda alternativa canadense. O quarteto formado por Emily Haines (vocal, sintetizadores, guitarra), James Shaw (guitarra, sintetizadores), Joshua Winstead (baixo, sintetizadores) e Joules Scott-Key (bateria) nos apresenta um álbum que abraça suas raízes, que mistura o “Synthpop” oitentista e seus sintetizadores com os timbres das guitarras noventista. Um álbum que mostra a maturidade da banda e mantém a diversão em algumas de suas melhores músicas em anos… Destaque para as músicas: “Dark Saturday”, “Now or Never Now” e “Risk”.

Ouça o álbum: Spotify ou Deezer

20

Gioeli – Castronovo – “Set the World on Fire”

#HardRock/#AOR – EUA

13/07/2018

Johnny Gioeli e Deen Castronovo já estiveram juntos em “Double Eclipse (1992)”, o ótimo álbum de estreia da banda Hardline… O duo americano retoma a parceria, após mais de 25 anos, com o álbum “Set the World on Fire”, que conta com a produção e composições do tecladista “Alessandro Delvecchio”… Um grande álbum de AOR, melodias edificantes, refrãos pegajosos e crescentes, teclados viajantes, comoventes mensagens líricas e a voz ímpar de Johnny Gioeli … Destaque para as músicas: “Set the World on Fire”, “Run For Your Life” e as baladas “Walk with Me” e “It’s All About You”.

Ouça o álbum: Spotify ou Deezer

19

Lucifer – “Lucifer II”

#HardRock/#StonerRock – Suécia/Alemanha

06/07/2018

“Lucifer II” é o segundo álbum de estúdio da banda da ótima vocalista “Johanna Sadonis”… Com riffs pesados ​​e melodias memoráveis, o álbum mostra a banda em firme evolução, carregando o espírito imortal do hard rock setentista e as tendências do “Occult Rock Moderno”… Destaque para as músicas “Phoenix” (com pitadas de Fleetwood Mac), “Dancing with Mr. D” (cover dos Stones) e a poderosa “Eyes in the Sky”… Para quem curte rock, esse álbum é jornada obrigatória!

Ouça o álbum: Spotify ou Deezer

18

FM – “Atomic Generation”

#HardRock/#AOR – Inglaterra

30/03/2018

O quinteto inglês está de volta com “Atomic Generation”, e este é um dos melhores trabalhos do “FM” em anos, bem produzido, coeso, com grandes canções executadas à beira da perfeição e com grandes interpretações de “Steve Overland”, uma das vozes mais conhecidas e respeitadas do universo “AOR/Melodic Rock”. “Atomic Generation” é a fusão bem sucedida de tudo o que amamos no rock’n’roll, um excelente álbum de AOR, que certamente agradará aos fãs do estilo com suas melodias envolventes, refrãos cativantes e vocais incomparáveis… Certamente, um álbum que vai mantê-lo ligado por horas! Divirta-se!

Ouça o álbum: Spotify ou Deezer

17

Don Airey – “One Of A Kind”

#HardRock – Inglaterra

25/05/2018

“One Of A Kind” é o 5º álbum solo do tecladista inglês. Don Airey, um dos maiores tecladistas da história, é o atual tecladista do Deep Purple (substituiu Jon Lord em 2002) e desde os anos 70′ participou em inúmeros trabalhos de nomes renomados como Ozzy, Rainbow, Gary Moore, Judas Priest, Whitesnake e muitos outros. “One Of A Kind” conta com uma banda de respeito… Laurence Cottle (baixo), Simon McBride (guitarra) e Jon Finnigan (bateria) e o ótimo Carl Sentance, atual vocalista da banda Nazareth. O álbum nos presenteia com músicas sólidas, grandes melodias, pitadas progressivas, vocais deslumbrantes e solos cativantes… enfim, um álbum solo que reúne o espírito das grandes bandas do Hard Rock setentista.

Ouça o álbum: Spotify ou Deezer

16

Greta Van Fleet – “Anthem of the Peaceful Army”

#HardRock – EUA

“Anthem of the Peaceful Army” é o 1º álbum de estúdio da banda americana. Os irmãos “Kiszka” (Josh, Jake e Sam) mais o baterista “Danny Wagner” formam hoje, a banda mais badalada do momento, e fazem barulho desde o ano passado, inclusive, o “EP Duplo”, “From the Fires”, figurou em nossa  lista de melhores álbuns de 2017. “Anthem of the Peaceful Army” é um ótimo álbum, um belo “mix” de canções elétricas e acústicas e mostra a banda em franca evolução, mas ainda com “ar zeppeliano”. Soar como o “Led Zeppelin” não é demérito algum, mas a garotada precisa, e com certeza vai encontrar, uma assinatura própria, um “DNA” pra chamar de seu. Destaque para 4 ótimas canções: “Watching Over”, “Lover, Leaver”, “Age of Man” e “Brave New World”… É, o futuro é o passado!!! Parece que o “ar setentista”, que voltou forte nesta década, veio pra ficar, são centenas de bandas e o “Greta Van Fleet” é uma delas… E não poderia ser diferente, não é mesmo? …

Ouça o álbum: Spotify ou Deezer

15

Groundbreaker – “Groundbreaker”

#AOR /#HardRock – Inglaterra/Suécia

14/09/2018

E olha o vocalista “Steve Overland”, aqui, novamente… Groundbreaker é um projeto de “Rock Melódico” que une “Steve Overland” (FM) e o excelente guitarrista “Robert Sall” (Work of Art, W.E.T), completam a banda Nalley Pahlsson (Baixo), Herman Furin (Bateria) e Alessandro Del Vecchio (Teclados). O álbum de estréia auto-intitulado é simplesmente tudo o que um fã do “AOR/Melodic Rock” sonha em ouvir… belas melodias, incríveis performances instrumentais, refrãos marcantes e um vocal cativante. Um dos melhores trabalhos do gênero no ano! 

Ouça o álbum: Spotify ou Deezer

14

Black Mirrors – “Look Into The Black Mirror”

#HardRock – Bélgica

31/08/2018

Desde que divulgamos o 1º clip do ótimo EP de estréia da banda em fevereiro de 2017 esperávamos por esse lançamento… e ele chegou majestoso indicando um futuro promissor ao quarteto… “Look Into The Black Mirror” é o 1º álbum de estúdio da banda belga e mostra muita qualidade com uma mescla de músicas pesadas e diretas e outras mais intimistas…  uma mistura impressionante de Garage Rock, Indie, Stoner Rock e Blues…  A vocalista “Marcella Di Troia” arrebenta com sua voz áspera e poderosa e “Pierre Lateur” nas guitarras me impressionou, muito bom… destaque para as músicas “Moonstone” , “Günther Kimmich” e “Burning Warriors”… Recomendo fortemente este álbum… Escutei algo de diferente aqui, e isso me agradou muito!!!

Ouça o álbum: Spotify ou Deezer

13

Black Stone Cherry – “Family Tree”

#SouthernRock – EUA

20/04/2018

A banda americana Black Stone Cherry é, e sempre foi, Chris Robertson (vocal, guitarra), Ben Wells (guitarra), Jon Lawhon (baixo), e o ótimo John Fred Young (bateria)… e “Family Tree” é o 6º álbum de estúdio, e é mais uma prova do porquê da banda de “Kentucky” ser tão bem sucedida nesses 17 anos de estrada. Com a voz poderosa de “Chris Robertson” e a forte instrumentação de toda a banda, o álbum é pura energia do começo ao fim,  é coeso não possui ponto fraco… um “Hard Southern Rock” competente, maduro, e com pura paixão e alma em cada nota e letra… Vai por mim, escuta correndo!!!

Ouça o álbum: Spotify ou Deezer

12

Clutch – “Book of Bad Decisions”

#HardRock – EUA

07/09/2018

Grande álbum, guitarras sólidas, percussão precisa e o vocalista “Neil Fallonn” exuberante, um verdadeiro poeta. “Book of Bad Decisions” é o 12º álbum de estúdio da banda americana, e nos mostra a banda em grande fase. Esse não é um dos trabalhos mais pesados da banda, mas mostra toda criatividade e versatilidade que flui pelo Hard Rock, Blues Rock e Southern Rock.  Enfim, “Book of Bad Decisions”, é mais um grande álbum que a banda agrega à sua já excelente discografia.

Ouça o álbum: Spotify ou Deezer

11

Steve Perry – “Traces”

#Rock/#AOR – EUA

05/10/2018

Mais de 20 anos sem a voz de “Steve Perry”… Mas ela está de volta, e esse já seria um motivo mais do que suficiente para o álbum “Traces” estar nessa lista. O eterno vocalista da banda “Journey”, aos 69 anos, nos presenteia com um trabalho belíssimo, carregado de emoção e com belas “baladas”. A música “In the rain”  é belíssima e intimista, onde o piano e a voz de “Perry” nos enchem de paz e nos leva ao êxtase… Destaque ainda, para as músicas “No Erasin'”, “No More Cryin'” e “We Fly”. O segredo aqui, é ouvir o álbum do inicio ao fim e apreciar uma das mais belas vozes do rock em todos os tempos!

Ouça o álbum: Spotify ou Deezer

10

Arena – “Double Vision”

#ProgRock – Inglaterra

25/05/2018

“Double Vision” é o nono álbum da banda progressiva inglesa. Um trabalho sólido, maduro, que une peso e melodias contagiantes, onde o mestre “Clive Nolan” nos presenteia com atmosferas memoráveis no teclados. “Paul Manzi” está impecável nos vocais e o trabalho instrumental de “John Mitchell (Guitarra)”, “Kylan Amos (Baixo)” e “Mick Pointer (Bateria) é impecável. O álbum possui 7 canções e finaliza com a épica “The Legend of Elijah Shade”, 22 minutos de pura viagem no que de melhor a música pode nos proporcionar!

Ouça o álbum: Spotify ou Deezer

09

Simple Minds – “Walk Between Worlds”

#AlternativeRock – Escócia

02/02/2018

Com mais de 40 anos de estrada, a banda liderada pelo vocalista “Jim Kerr” e pelo guitarrista Charlie Burchill, continua na mesma trilha dos refrãos empolgantes, das melodias de teclado e sintetizadores e da batida dançante. O 18º álbum da banda escocesa é de muito bom gosto, onde o moderno se encaixa perfeitamente com os momentos nostálgicos dos anos 80. Destaque para as músicas “Magic”, “Utopia” e “Walk Between Worlds”.

Ouça o álbum: Spotify ou Deezer

08

Perfect Plan – “All Rise”

#HardRock/#AOR – Suécia

20/04/2018

“All Rise” é o álbum de estreia da banda sueca. A banda é formada por Kent Hilli (vocalista), Rolf Nordström (guitarra), PO Sedin (baixo), Fredrik Forsberg (bateria) e  Leif Ehlin (teclados), músicos experientes mas nenhum com passagem em bandas de renome. E a pergunta aqui é: Onde esses caras estavam que não apareceram antes? Pois é… “All Rise” é um belo álbum de AOR, um dos melhores que já ouvi,  une influências de sons clássicos de bandas como Journey, Foreigner, Giant… e de novas bandas do Rock Melódico como Work Of Art, Brother Firetribe entre outras… O que mais impressiona é a voz fantástica de “Kent Hilli” e o instrumental de alto nível… Destaque para as músicas: “In and out of Love”, “Stone Cold Lover”, “Too Late”, “Never Surrender”, “What Can I Do”… enfim, o álbum inteiro é fantástico, há uma abundância de melodia, harmonia e groove!!

Ouça o álbum: Spotify ou Deezer

07

Idles – “Joy As An Act Of Resistance”

#PunkRock – Inglaterra

31/08/2018

Após o aclamado álbum de estreia “Brutalism”, que mereceu destaque em nossa lista de melhores álbuns de 2017, a banda de “punk rock” inglesa esta de volta… “Joy As An Act Of Resistance” é mais um grande álbum cheio de energia, rispidez e crítica ferrenha, abordando temas políticos, sociais e humanos… O vocalista “Joe Talbot” mais uma vez, despeja seus vocais roucos com vigor e sarcasmo… “Joy As An Act Of Resistance” é “alegre” e rebelde… mais um trabalho da banda que vai agradar em cheio os amantes do “Punk Rock” e “Post-punk”.

Ouça o álbum: Spotify ou Deezer

06

Uriah Heep – “Living the Dream”

#HardRock – Inglaterra

14/09/2018

São quase 50 anos de estrada… E eis que surge mais um álbum da tradicional banda inglesa… “Living the Dream” é o 25º álbum de estúdio do Uriah Heep e é, com certeza, o melhor trabalho da banda neste século, um álbum excelente, muito bem produzido e o velho e bom Hard Rock com pitadas de Metal e Prog… “Mick Box” comanda as guitarras e a banda com a maestria de sempre, “Bernie Shaw” nos presenteia com vocais deslumbrantes, “Phil Lanzon”, como sempre, maravilhoso nos teclados e a “cozinha” é precisa composta por Russell Gilbrook (bateria) e Davey Rimmer (baixo). Eu se fosse você não perdia tempo, e escutava esse álbum… Um álbum clássico dessa grande banda, que é uma das lendas do Rock…

Ouça o álbum: Spotify ou Deezer

05

Árstíðir – “Nivalis”

#AlternativeRock – Islândia

22/06/2018

“Nivalis” é o quarto álbum da banda de “indie/folk/rock” islandesa. O álbum é uma sincronização tocante de instrumentos de cordas, percussão de bom gosto, experimentações e vocais harmonizados, que criam atmosferas únicas… Os vocais são a peça central do álbum onde as habilidades vocais de todos os três membros criam linhas vocais, que são agradáveis ​​aos ouvidos, e este entrelaçamento de vozes diferentes proporcionam melodias e harmonias mágicas e de muita emoção. O fundo instrumental diversificado e as letras intimistas e maduras completam a obra, que é um convite para um viagem sonora fantástica e se você por um acaso “esbarrar” com “Simon e Garfunkel”, “Bee Gees” e “Radiohead”, não será mero acaso.

Ouça o álbum: Spotify ou Deezer

04

The Struts – “Young & Dangerous”

#HardRock – Inglaterra

26/10/2018

O “The Struts” é uma banda em franca evolução e vem angariando fãs e elogios dos dois lados do Atlântico com seu “Glam Rock” revival, e já abriu os shows de grandes bandas como Rolling Stones, The Who, Foo Fighters e Guns N’ Roses… “Young & Dangerous” é o 2º álbum de estúdio do quarteto inglês e com grandes refrões e uma atitude atrevida, nos apresenta um mix poderoso de influências que nos faz viajar por Queen, Stones, Def Leppard, T-Rex, Sex Pistols,  The Darkness, The Killers… E esse é o grande acerto da banda, distante da turma de cara feia que só balança a cabeça, o “The Struts”, com o carisma de seu vocalista, o ótimo “Luke Spiller”, nos apresenta um “Hard Rock” dançante e divertido. Álbum Imperdível!!

Ouça o álbum: Spotify ou Deezer

03

The Temperance Movement – “A Deeper Cut”

#HardRock/#BluesRock – Escócia

16/02/2018

“A Deeper Cut” é o 3º álbum de estúdio da banda escocesa, e com melodias brilhantes chega para definitivamente colocar a banda entre as melhores da atualidade. Ainda é perceptível a influência de bandas como “The Faces” e The Black Crowes, mas em “A Deeper Cut” a banda encontra definitivamente sua própria assinatura, Um “Southern Blues Rock Moderno”… A sinergia de baixo e bateria em conjunto com a interação perfeita dos guitarristas “Paul Sayer” e “Matt White” estendem o tapete vermelho para “Phil Campbell”, um dos melhores vocalistas da nova geração, brilhar com sua energia e voz exuberante.

Ouça o álbum: Spotify ou Deezer

02

W.E.T. – “Earthrage”

#HardRock/#AOR – EUA/Suécia

23/03/2018

“Earthrage” é o 3º álbum do supergrupo de rock melódico, e chega com tudo que o AOR tem de melhor: Arranjos épicos, refrãos marcantes, riffs e solos incríveis e os vocais clássicos e poderosos Jeff Scott Soto… W.E.T. é Robert Sall nos teclados (“W” do Work of Art), Erik Martensson (“E” do Eclipse) e Jeff Scott Soto (“T” do Talisman), acompanhados do baterista Robban Back e do guitarista Magnus Henriksson. “Earthrage” é um grande álbum, com músicas memoráveis e performances fantásticas, com certeza um dos grandes trabalhos do gênero na década… Então… Corre e escuta esse “petardo” que gruda e não sai da cabeça!! Excelente!!

Ouça o álbum: Spotify ou Deezer

01

Joe Bonamassa – “Redemption”

#BluesRock – EUA

21/09/2018

Depois do fantástico álbum “Blues of Desperation”, que encabeçou a nossa lista de melhores álbuns de 2016, Joe Bonamassa nos presenteia com mais um álbum de estúdio memorável. Em “Redemption” (13º álbum da carreira solo), ao lado de uma banda talentosa, o “BluesRockMan” americano esbanja competência, maestria, sensibilidade… Como não se deliciar com o baita som que é a música “Redemption” e com os solos incríveis nas músicas “Evil Mama”, “Just ‘Cos You Can Don’t Mean You Should” e “Love is a Gamble? Exuberante! “Redemption” é mais uma prova que estamos diante de um dos maiores músicos de todos os tempos!!!

Ouça o álbum: Spotify ou Deezer
.

Agora é só clicar nesse link e curtir a “Playlist” no Spotify, Deezer ou YouTube!

.
.
“The Best Rock Albums of 2018”. “Melhores Álbuns de Rock e Metal 2018”. “Melhores Discos de Rock e Metal 2018”
Por Marcelo Vasconcelos do Canal do Rock.
.




(Visited 3.389 times, 1 visits today)