Ney Matogrosso ganha exposição para celebrar os 50 anos de carreira. A exposição “Ney Matogrosso”, que está aberta ao público desde o dia 21 de fevereiro de 2025, fica em cartaz no Museu da Imagem e do Som (MIS), na capital paulista, por tempo indeterminado.

(Foto: Ney Matogrosso por Madalena Schwartz – 1974)

A exposição “Ney Matogrosso” faz um percurso cronológico pela obra do artista, passando por cada década de sua atuação na frente dos palcos – desde a estreia como vocalista do grupo “Secos & Molhados”, até seu mais recente álbum “Nu com minha música”, o primeiro concebido separadamente de um show.

Dividida em seis áreas, a mostra exibe centenas de elementos têxteis como figurinos e adereços de shows e videoclipes, além de documentos, capas de álbuns, pôsteres e CDs. Há trechos de uma entrevista concedida por Ney Matogrosso ao programa Notas Contemporâneas, do MIS, na ocasião dos 45 anos do museu. Diversas fotografias emblemáticas de todas as fases do homenageado estão na exposição também, em obras de Madalena Schwartz, Thereza Eugênia, Ary Brandi e Daryan Dornelles.
.
Veja o vídeo da montagem e detalhes da Exposição.

(Vídeo da Agência Brasil – https://agenciabrasil.ebc.com.br/ )

.
Veja mais detalhes e fotos no site do ‘Museu da Imagem e do Som – MIS’ clicando aqui.
.
*** Canal do Rock, por Marcelo Vasconcelos. ***

(Visited 29 times, 1 visits today)

Posts Similares