Livro: “Acid For The Children, a Autobiografia de Flea”

Autor: Flea
Editora: Belas Letras
Ano de Lançamento: 2020
Tradução: Paulo Alves
Título Original: “Acid for the Children” (2018)

Sinopse da Editora

O aguardado (e badalado) livro de memórias do icônico baixista do Red Hot Chili Peppers chega ao Brasil pela Belas Letras. Em Acid for The Children, Flea conta a fascinante história de suas origens, dos altos vertiginosos aos baixos na sarjeta que você gostaria de ouvir de um rato de rua que se transformou num rock star mundialmente famoso. Por meio de anedotas hilárias, meditações poéticas e voos fantásticos ocasionais, Flea relata com habilidade as experiências que o forjaram como jovem artista e músico.

Sua prosa onírica e influenciada pelo jazz faz a Los Angeles dos anos 1970 e 80 ganhar vida. Foi lá que o jovem Flea, buscando fugir de um lar turbulento, encontrou uma família na comunidade de músicos, artistas e junkies que também viviam à margem. Passava a maior parte do tempo em festas e cometendo pequenos delitos, mas foi na música onde encontrou um lugar para canalizar a frustração, a solidão e o amor. Isso o deixou aberto ao momento crucial em que ele e seus melhores amigos, irmãos de alma e comparsas tiveram a ideia de começar sua própria banda, que se tornou o Red Hot Chili Peppers.

Acid For The Children é a estreia de uma voz literária estupenda, cuja prosa é tão espirituosa, divertida e imprevisível quanto o próprio autor. É uma história de formação sensivelmente nostálgica e uma carta de amor escancarada ao poder da música e da criatividade, de um dos artistas mais renomados do nosso tempo.

 

Flea é um músico americano nascido na Austrália. De vez em quando, ele também é ator. É mais conhecido como baixista e membro-fundador da banda Red Hot Chili Peppers, além de cofundador do Silverlake Conservatory of Music.

 

– Leia e saiba mais no site da Editora Belas Letras.

(Visited 114 times, 1 visits today)