A banda “Ação Direta” lança clipe que ataca a ascensão da extrema direita no Brasil.

(Foto: Banda Ação Direta / Divulgação)

Com 30 anos de história, o Ação Direta celebra este 1º de maio com o lançamento de um clipe que ataca duramente a ascensão da extrema direita no Brasil e no mundo. Dirigido por Marco del Giorno, da Insanidade Filmes, e com roteiro do vocalista Paulo Gepeto, o clipe de Artificial mistura imagens da banda com cenas que exaltam a cultura do ódio, do preconceito e da intolerância.

            Formado no ABC Paulista, em São Bernardo do Campo, o Ação Direta prepara seu novo disco, o 9º da longa e produtiva carreira da banda. O álbum será lançado no segundo semestre pela Monstro Discos em parceria com a Xaninho Discos e, na Europa, vai ganhar versão em vinil pela Break the Silence, da Alemanha. Gepeto (voz), ST Dennis (guitarra), Marcão (bateria) e Galo (baixo e vocal) estão gravando no Bay Area Estúdios, em São Paulo, com produção de Diego Henrique Rocha.

            Artificial é o primeiro single desse novo trabalho da banda. A música, assim como o conceito de todo o disco, ataca esse momento político do Brasil e do mundo, com vários políticos de extrema direita tomando o poder e incitando, pelas redes sociais ou pela mídia, o ódio, a intolerância, o preconceito e a opressão das minorias. Com um som furioso, que faz um crossover de hardcore e metal, o Ação Direta apresenta originalidade e letras com temáticas fortes e de críticas sociais, do comportamento humano e que instigam reflexões e questionamentos. No novo trabalho, o quarteto se posiciona e deixa seu recado de alerta às escolhas feitas nas urnas por milhares de brasileiros e a preocupação com as consequências no presente e no futuro.

Veja o clip no YouTube.

Conheça mais sobre a banda “Ação Direta” no facebook:

https://www.facebook.com/acaodiretaoficial/

(Fonte: Monstros Discos)
*** Canal do Rock, por Marcelo Vasconcelos. ***

(Visited 48 times, 1 visits today)

Comentários

Comentários