(Foto: Banda WRY por João Antunes)

Como o fim de uma longa noite e o reencontro com a luz, WRY lança “Aurora”, seu oitavo álbum de estúdio e o primeiro totalmente em português. A banda, que que ajuda a contar a história do underground e do indie rock brasileiro há mais de duas décadas, renova sua sonoridade com este trabalho. O lançamento é do selo Before Sunrise Records.

As composições na língua natal do grupo de Sorocaba (SP) não são mera coincidência: suas temáticas dialogam, em maior ou menor escala, com os dilemas e cotidianos urbanos de um Brasil em desalento. Daí o título do disco assumir esse caráter quase ousado de ir na contracorrente da própria história do WRY e da realidade do mundo lá fora. Além disso, Aurora é o primeiro disco de uma trilogia que tem um alvo bastante claro. Manter o Wry na crista da onda na música indie brasileira, conectando-os com as novas gerações.

“Quando estávamos pensando no título, a gente analisou as letras, uma a uma, e vimos que tinha um fio de esperança reacendendo no que estávamos propondo com cada faixa. Juntando isso com a época em que o disco seria lançado, em plena eleição presidencial brasileira, não poderíamos pensar em outro senão ‘Aurora’, o que pra gente soou perfeito. O primeiro clarão da aurora indica um novo dia, traz o sentimento de esperança, talvez até o otimismo, mas não nos diz exatamente como o dia será. Isso a gente vai descobrir conforme o tempo vai passando. Acho que o álbum é isso, uma meia esperança, um otimismo com cautela”, conta o vocalista e guitarrista Mario Bross.

.

Nossa Opinião: A banda WRY é um dos grandes nomes do rock alternativo independente brasileiro, inclusive, o álbum Flames in the Head de 2005 está em nossa lista de melhores álbuns nacionais dos anos 2000 e anos 2010. ‘Aurora’ é aquela mistura cativante do pós-punk, do rock brasileiro dos anos 80/90 e do Indie rock moderno onde a banda mostra muita sinergia e um instrumental coeso. São 11 faixas com belas melodias e ótimas letras que ‘dialogam’ com temas do Brasil atual. ‘Aurora’ é marcante, é uma aula de rock alternativo onde o WRY mostra mais uma vez que tem muito a contribuir com rock nacional.

.
Ouça o álbum no Spotify:


Banda: WRY
Álbum: Aurora
Lançamento: 11/11/2022

Produzido por Mario Bross e João Antunes.
Gravado no estúdio Deaf Haus, em Sorocaba, Brasil, por João Antunes e Luciano Marcello.
Assistente de estúdio e gravação: William Leonotti
Mixado e masterizado: João Antunes.
Foto da capa: Ana Érica
Modelo da capa: Larissa Leonotti
Design da capa: Mario Bross
Todas as músicas foram compostas por WRY exceto a faixa Coração Sem Educação, composta por Rái Mein.
Participação especial de Estevam Neto (Geztalt) nos sintetizadores e samples nas faixas 3, 4, 6, 7, 9, 10 e 11

Faixas

01 – Sem Medo de Mudar
02 – Contramão
03 – Carta às Moscas
04 – Quero Dizer Adeus
05 – Não Posso Respirar
06 – Labirinto Mental
07 – Temos um Inimigo
08 – Pra Onde Eu Vou
09 – Universo Jogador
10 – Coração Sem Educação
11 – Vivendo no Espelho

Ouça ‘Aurora’ em sua plataforma preferida. https://ditto.fm/aurora-wry

O WRY é:

Mario Bross (vocal, guitarra e sintetizadores)
Luciano Marcello (guitarra e backing vocal)
William Leonotti (baixo e backing vocal)
Ítalo Ribeiro (bateria e backing vocal)

Veja outras matérias, álbuns e músicas da banda “WRY” no Canal do Rock.

História da Banda:

WRY nasceu em Sorocaba/SP em 1994, e no mesmo ano debutou na cena independente no Festival Juntatribo II em Campinas/SP. Sob a influência de bandas como The Jesus and Mary Chain, Sonic Youth e My Bloody Valentine, lançaram em fevereiro de 1995, seu primeiro trabalho a demo-tape intitulada Morangoland. Desde então, até 2009, mantiveram uma carreira ativa entre álbuns e shows pelo Brasil e Inglaterra. Depois de um hiato que durou de 2010 a 2014 voltaram a lançar material inédito, compilações, videoclipes e a fazer turnês, incluindo novos shows pela Inglaterra, Portugal, Espanha e Brasil.

Discografia:

Álbuns – O novo álbum se une à discografia iniciada em 1998, com o lançamento de “Direct”. De lá para cá, vieram ainda “Heart-Experience” (2000), “Flames in the Head” (2005), “She Science” (2009), “National Indie Hits” (2010) e os recentes “Noites Infinitas” (2020) e “Reviver” (2021).

Eps – Deeper in a Dream (2014); Whales and Sharks (2007); Come and Fall (2004)

Singles – Under your Skin (2018); She’s Falling (2017); Life is Like a Dream (2017); Sister/Different from me (2007).

Compilações – Whales, Sharks and Dreams (2015)

Conheça mais sobre a banda “WRY” nas redes sociais:

Facebook: facebook.com/WRYMUSIC
Instagram: instagram.com/wrymusic
Twitter: twitter.com/wry
Site e loja: www.wrymusic.online

(Fonte: Daniel Pandeló Corrêa, Assessoria de Imprensa)
*** Canal do Rock, por Marcelo Vasconcelos. ***
.


(Visited 425 times, 1 visits today)

Posts Similares