“Carbônica” une rock de garagem e realidade política brasileira em álbum de estreia.

(Foto: Banda Carbônica, por Isabelle Andrade)

Incendiar o debate político e social por meio do rock ‘n’ roll é um dos objetivos do power trio Carbônica. Com mais de 10 anos de estrada, a banda celebra sua jornada com um álbum que analisa os últimos anos da realidade brasileira e foca no futuro através de riffs poderosos e letras provocadoras. “Carbônica” já está disponível nas plataformas de música digital.

Fundado em 2007 na cidade de Guarulhos, o trio é formado atualmente por Will (guitarra e vocal), Vini (baixo e sampler) e Alex (bateria) e, desde o início da sua trajetória, assumiu o compromisso com uma cena independente ativa e acessível, mantendo um olhar para a realidade urbana e periférica que reflete nas letras do disco.

Os acontecimentos da política no Brasil, os problemas de manutenção das barragens de mineradoras, respeito a minorias e busca por uma cidade mais acessível se tornaram bandeiras da banda e se mostram mais atuais do que nunca no álbum de estreia, que reúne faixas dos EPs lançados nos últimos anos e cinco músicas inéditas. Tudo isso embalado por uma roupagem que vai do disco-punk ao “drum and bass”, do blues ao garage.

“Nós acabamos de completar 10 anos de estrada e as 10 músicas desse álbum são o retrato dessa trajetória, que é fazer rock com tesão, se divertir e expor nossas verdades através do nosso trabalho artístico”, conta o guitarrista e vocalista Will.

Álbum: Carbônica
Lançamento: 15/03/2019

Tracklist

01 – Inflamável
02 – Se a Cidade Parar
03 – Sangue
04 – Agora Eu Te Bebo
05 – Augusta
06 – Você Quer Pecar
07 – Lama
08 – Loucura
09 – Quem Nunca
10 – Até No Caos

Clique aqui, e ouça o álbum na sua plataforma de streaming favorita.

Veja aqui, o clip da música “Até no caos”.

Conheça mais sobre a banda “Carbônica” nas redes sociais:

Site: http://www.carbonica.com.br/
YouTube: https://www.youtube.com/user/carbonicarock
Instagram: https://www.instagram.com/carbonicarock/
Twitter: https://twitter.com/bandacarbonica

(Fonte: Daniel Pandeló Corrêa, assessoria de imprensa)
*** Canal do Rock, por Marcelo Vasconcelos. ***

(Visited 114 times, 1 visits today)

Comentários

Comentários