Livro: “Jim Morrison: Ninguém sai vivo daqui”
Autores: Danny Sugerman e Jerry Hopkins
Editora: Belas Letras
Ano de Lançamento: 2021
Tradução: Renato Rezende
Título Original: “No One Here Gets Out Alive” (1980)
Sinopse da Editora
O fundador do The Doors protagonizou uma das histórias mais emblemáticas do rock, uma tragédia moderna que o elevou à condição de lenda. Carismático, brilhante, genial e genioso, Jim rejeitou todas as formas de autoridade e, como um explorador obcecado, testou “os limites da realidade para ver o que aconteceria”. Escrito por um dos confidentes e assessores dos Doors, que conseguiu um emprego no escritório da banda aos 13 anos, para responder carta de fãs, e compartilhou da intimidade de Jim Morrison como poucos – a ponto de o próprio Jim tê-lo incentivado a escrever sobre música – Ninguém sai vivo daqui tornou-se o livro mais cultuado de todos os tempos sobre o The Doors, com mais de 2 milhões de exemplares vendidos. “A biografia mais importante do The Doors, que serviu de inspiração para o aclamado filme de Oliver Stone de 1991” (Rolling Stone).
– Leia e saiba mais no site da Editora Belas Letras.
– Clique aqui, e leia um trecho do livro.
O livro já foi lançado no Brasil em 2013 pela “Editora Novo Século”, e tinha como título: “Ninguém Sai Vivo Daqui – Biografia Jim Morrison”.
Sinopse do lançamento de 2013 pela Editora Novo Século.
Conheça a vida, a arte e os segredos de Jim Morrison, protagonista de uma das mais impressionantes tragédias modernas. A biografia Ninguém sai vivo daqui é o resultado de sete anos de escrita, e mostra em toda sua complexidade o cantor, filósofo, poeta, delinquente e fundador do The Doors. Escrito por Jerry Hopkins, autor de Elvis: the biography, e Danny Sugerman, confidente e assessor dos Doors, o livro tornou-se best-seller do The New York Times, com mais de 2 milhões de exemplares vendidos e serviu como principal fonte do filme de Oliver Stone, The Doors .
– Clique aqui, e leia um trecho do livro, dessa edição de 2013.