.
Veja também a “Lista de álbuns – Lançamentos do Rock 2022”.
.
Ela é uma das figuras mais interessantes, cultuadas e misteriosas da música pop. O curso explora com profundidade toda a carreira de Kate Bush, em uma abordagem leve e divertida, para entender sua produção criativa e como sua cabeça funciona; as incríveis histórias por trás de músicas como “Running Up That Hill (A Deal with God)”, “Wuthering Heights”, “Babooshka” e “This Woman’s Work”; suas principais referências e inspirações; suas colaborações com artistas como Elton John, Prince e Peter Gabriel; sua relação com a dança e com o teatro; os melhores usos de suas músicas em filmes e séries (como “Stranger Things”); e seu fenomenal impacto como cantora, compositora e produtora no cenário da música. Para quem está começando a conhecer sua obra, será uma emocionante aventura guiada. Para quem já é fã, uma oportunidade de mergulhar ainda mais fundo em suas maravilhas – e seus mistérios.
Aula 1 | Início
De onde Kate veio, suas primeiras influências, a quase inacreditável história de como foi descoberta, o grande estouro com “Wuthering Heights”, sua única turnê e os primeiros anos da carreira, passando pelos álbuns “The Kick Inside” (1978), “Lionheart” (1978) e “Never for Ever” (1980).
Aula 2 | Experimentações
As inovações musicais; como Kate desafiou expectativas, explorou diferentes possibilidades sonoras, tomou as rédeas da própria carreira, confundiu e chocou muita gente para se estabelecer como uma das mulheres mais inovadoras da música, passando pelos álbuns “The Dreaming” (1982) e “Hounds of Love” (1985).
Aula 3 | Maturidade
Os passos de Kate após o ápice comercial, o amadurecimento musical, as melhores histórias por trás de suas composições e como a vida pessoal direcionou sua obra a partir dos anos 1990, passando pelos álbuns “The Sensual World” (1989) e “The Red Shoes” (1993).
Aula 4 | No tempo dela
O sumiço e a volta de Kate, as reações da mídia e da crítica a seus trabalhos ao longo da carreira, o lugar que ela ocupa hoje no mundo da música e a incrível redescoberta por novos fãs, passando pelos álbuns “Aerial” (2005), “Director’s Cut” (2011) e “50 Words for Snow” (2011).
.
Clique aqui, e Inscreva-se no Curso no site do Museu da Imagem e do Som (MIS).
.
(Fonte: Museu da Imagem e do Som (MIS))
*** Canal do Rock, por Marcelo Vasconcelos. ***