Lançado o “box set” com gravações de Bon Scott e a banda progressiva “Fraternity”.

O box set “Fraternity: Seasons of Change – The Complete Recordings 1970-1974” contendo até músicas inéditas escritas e cantadas por Bon Scott foi disponibilizado pela “Cherry Red Records”.

A banda de rock australiana FRATERNITY surfou em diversos estilos musicais do início dos anos 1970, proto-heavy metal, country, soft rock, música progressiva e psicodélica. A banda foi criada em Sydney em 1970 e contou com “Bon Scott” nos vocais de 1971 a 1973, que mais tarde ingressaria no AC/DC e desfrutaria de fama mundial. No entanto, a permanência de “Scott” na FRATERNITY foi mal documentada.

Meio século depois, “Seasons of Change” finalmente procura corrigir esse descuido. Os membros sobreviventes da banda (Bruce Howe, John Freeman, Sam See, John Bisset, Tio John Eyers e o espólio de Mick Jurd), seu empresário original “Hamish Henry” e o promotor musical e historiador “Victor Marshall”, produzem este conjunto de 3 CDs que contempla a obra completa gravada pela FRATERNITY, incluindo seus dois álbuns de estúdio (originalmente lançados pela Sweet Peach e RCA respectivamente), vários singles, faixas ao vivo e até demos de uma sessão em que foram selecionadas músicas para um terceiro álbum da banda “Second Chance”.

.
Fraternity “The Shape I’m In” (Australian tv broadcast 27 April 1971)

Mais detalhes no site da “Cherry Red Records”.

*** Canal do Rock, por Marcelo Vasconcelos. ***

(Visited 156 times, 1 visits today)