Livro: “Com amor, Janis”

Autor: Laura Joplin
Editora: Belas Letras
Ano de Lançamento: 2019
Tradução: Julia Vidile
Título Original: “Love, Janis” (1992)

 

Sinopse da Editora

 

Janis Joplin brilhou na cena musical dos anos 1960. Com uma voz rouca inconfundível e performances inesquecíveis no palco, a rainha do rock teve a vida interrompida tragicamente aos 27 anos, após uma overdose de heroína. Inspirada pelas centenas de cartas que Janis enviava para a família ao longo da carreira, a irmã Laura mostra em Com amor, Janis seu olhar sem julgamentos sobre uma artista talentosa que foi pouco compreendida simplesmente porque escolheu viver à sua maneira.

Eu ouvia as seguintes palavras de minha irmã, que refletiam uma ideia de nossa criação comum: “Não comprometa a si mesmo, é tudo o que você tem”. Eu sabia que minha busca por Janis era a procura da verdade. Não poderia me contentar com nada menos que uma compreensão plena de sua vida, suas escolhas e seu tempo.
Janis dizia: “Se deixe levar e você será muito mais do que jamais pensou em ser”. Livre de minha tristeza, estava livre para amá-la novamente. Deixei de lado minhas ideias prontas sobre Janis, disposta a deixar que sua vida me contasse o que podia.

“O livro que todo fã de rock precisa ler.” (Melissa Etheridge)

“Um mergulho em uma das mais trágicas e fascinantes vidas do rock and roll.” (Los Angeles Times)

 

– Leia e saiba mais no site da Editora Belas Letras.

 

Observação: O livro foi lançado no Brasil pela 1ª vez em 2007 (e relançado em 2014) pela Editora Madras com o título “Com amor, Janis Joplin”. Abaixo a capa das duas edições.

(Visited 109 times, 1 visits today)