“Noites Infinitas” é o novo e sexto álbum de estúdio da banda alternativa paulista “WRY”.

(Foto: Banda WRY por Ana Érica)

Noites Infinitas é o nome do novo álbum do WRY que traz dez faixas, em português e inglês, e chega nas plataformas digitais do mundo todo em 30 de Outubro de 2020. É o primeiro pela Overseas Artists Recordings (OAR), e sexto de estúdio da banda.

A inspiração desse trabalho partiu dos desafios que se enfrenta em uma cidade ultra conservadora como Sorocaba. As músicas exploram temas de ansiedade, desespero e caminhos não convencionais em direção à esperança enquanto se vive no mundo dividido de hoje.

As músicas, todas inéditas, foram compostas a partir de 2017, com algumas coisas que vieram um pouco antes. Todo o material foi ensaiado no próprio estúdio da banda, Deaf Haus, que foi onde em 2019, o arranjaram e gravaram. Como o espaço pertence a banda, não teve pressão alguma e o grupo conseguiu, divididos em vários períodos durante o ano, finalizar o trabalho. A produção é assinada pelo vocalista e guitarrista, Mario Bross. A mixagem e masterização foram feitas por João Antunes entre janeiro e março de 2020. 

 

Nossa Opinião: A banda WRY é um dos grandes nomes do rock alternativo independente brasileiro, inclusive, o álbum Flames in the Head de 2005 está em nossa lista de melhores álbuns nacionais dos anos 2000 e anos 2010. Noites Infinitas é primeiro álbum de estúdio do grupo em 11 anos e mantém a tradição da banda que surfa na onda do Post-Punk, do Shoegaze e do rock alternativo. Com 10 canções bem arranjadas, onde as guitarras são presença marcante, a banda aborda temas como ansiedade, polarização da sociedade, conservadorismo, conflitos internos e crises existenciais. Noites Infinitas é mais uma obra marcante, que soa atual e mostra que WRY tem muito a contribuir com rock nacional.

Ouça o álbum no Spotify:

Banda: WRY
Álbum: Noites Infinitas
Lançamento: 30/10/2020

Gravado no estúdio Deaf Haus em Sorocaba/SP, por João Antunes e Luciano Marcello. Assistentes de estúdio e gravação, William Leonotti e Marcel Marques.
Mixado e masterizado por João Antunes.
Produzido por Mario Bross.
Design da capa do álbum por Denis Matsunaga.
Foto da capa por Chris Justtino. Fotos da banda Ana Érica

Faixas

01. Travel
02. Tumulto, barulho e confusão
03. Morreu a esperança
04. I feel invisible
05. Man in the mirror
06. Uma pessoa comum
07. Absoluta incerteza
08. Weapon in my hand
09. I can change
10. Desculpe-me por ser assim

O WRY é:

Mario Bross (vocal, guitarra e synth)
Luciano Marcello (guitarra e backing vocal)
William Leonotti (baixo e backing vocal)
Ítalo Ribeiro (bateria e backing vocal)

Veja outras matérias, álbuns e músicas da banda “WRY” no Canal do Rock.

História da Banda:

WRY nasceu em Sorocaba/SP em 1994, e no mesmo ano debutou na cena independente no Festival Juntatribo II em Campinas/SP. Sob a influência de bandas como The Jesus and Mary Chain, Sonic Youth e My Bloody Valentine, lançaram em fevereiro de 1995, seu primeiro trabalho a demo-tape intitulada Morangoland. Desde então, até 2009, mantiveram uma carreira ativa entre álbuns e shows pelo Brasil e Inglaterra. Depois de um hiato que durou de 2010 a 2014 voltaram a lançar material inédito, compilações, videoclipes e a fazer turnês, incluindo novos shows pela Inglaterra, Portugal, Espanha e Brasil.

Discografia:

Álbuns – Noites Infinitas (2020); She Science (2009); National Indie Hits (2008); Flames in the Head (2005); Heart-Experience (2000); Direct (1998)

Eps – Deeper in a Dream (2014); Whales and Sharks (2007); Come and Fall (2004)

Singles – Under your Skin (2018); She’s Falling (2017); Life is Like a Dream (2017); Sister/Different from me (2007).

Compilações – Whales, Sharks and Dreams (2015)

Conheça mais sobre a banda “WRY” nas redes sociais:

Facebook: facebook.com/WRYMUSIC
Instagram: instagram.com/wrymusic
Twitter: twitter.com/wry
Site e loja: www.wrymusic.online

(Fonte: Francine Ramos, Assessoria de Imprensa)
*** Canal do Rock, por Marcelo Vasconcelos. ***
.




(Visited 271 times, 1 visits today)

Marcelo Vasconcelos é editor do Canal do Rock, administrador de empresas, contador, guitarrista, amante do Rock e colecionador de Lp's, Cd´s e DVD's. Desde 1984 já assistiu centenas de shows de rock, e em 2004 começou a escrever e dar palpites na internet sobre o mundo do rock.